sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Microfusão Artesanal para artistas e escultores

O ESCULTOR, A FUNDIÇÃO E A MICROFUSÃO

A principal característica e o grande diferencial da MICROFUSÃO sobre os outros processos de fundição por cera perdida é a alta definição e a qualidade obtida por este processo.

Este processo é muito utilizado por indústria de alta precisão, (cirúrgica, peças de precisão e até bélica) que requer muito rigor na sua preparação para proporcionar o controle de qualidade metalográfico-físico -mecânico exigido. Requer uma escala mínima de produção, ou seja, estar sempre ligado a produção de peças em grandes quantidades, fator que sempre exige uma linha de produção totalmente padronizada, com uma série de equipamentos caros e específicos para obtenção deste padrão de qualidade.

Isso torna inviável para o ESCULTOR a possibilidade de usufruir deste processo porque não é interessante para uma fundição industrial interromper sua linha de produção para fundir apenas algumas unidades, dezenas e até mesmo centenas de peças, sem que o custo para o ESCULTOR seja altíssimo ou inviável, mesmo porque a quantidade quase nunca é o objetivo principal do ESCULTOR, e sim a QUALIDADE.

O nosso grande diferencial em relação às outras fundições que trabalham para ARTISTAS e ESCULTORES, é que nós desenvolvemos as técnicas de MICROFUSÃO artesanalmente, fundindo peças únicas a preços bastantes competitivos mesmo em relação ao processo comum de cera perdida.

Em muitos casos, toda paixão e cuidado dedicado pelo ARTISTA ao acabamento de sua obra, se perde durante o processo de fundição comum.

Alem da própria característica que o processo de MICROFUSÃO oferece muitos outros fatores também corroboram para que a qualidade e frescor da peça fornecida pelo ARTISTA sejam perdidos cumulativamente durante cada etapa do processo; tais como, qualidade do molde, retoque da cera, e acabamento final.

Assim, somando a qualidade que o processo de MICROFUSÃO oferece, com as características artesanais de um atelier de fundição, só podemos obter este resultado: Excelência na arte da fundição.

Seguindo criteriosamente os cuidados que cada etapa da “Arte do Bem Fundir” exige, em várias situações já observei a impressão digital do artista em sua própria peça fundida por este processo.

Para mais informações, entre em contato com o Antiquário Fakiani

Nenhum comentário: